Real Madrid goleia o Al Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação/Fifa

Está definida a final do Mundial de Clubes de 2022! Após a classificação do Al Hilal em cima do Flamengo, foi a vez do Real Madrid fazer pesar o favoritismo para cima do Al Ahly e conquistar a vaga na final com uma vitória de 4 a 1, em bela atuação da dupla brasileira formada por Vini Jr e Rodrygo.

Tu Viu?

Primeira fase da Copa do Brasil 2023: veja quem os gaúchos vão enfrentar

RS tem 300 mil pacientes aguardando primeira consulta com especialistas pelo SUS

Enfrentando um Real Madrid muito desfalcado, sem grandes estrelas como Benzema, Courtois e Militão, o Al Ahly buscou se impor no início do jogo. Enquanto segurava a equipe espanhola, os egípcios conseguiram bons ataques em jogadas de contra-ataque e bola parada, chegando perto de abrir o marcador. As oportunidades do adversário fizeram o Real acordar para o jogo, que passou a ter boas oportunidades com Vini Jr e Rodrygo. Na reta final da primeira etapa, um erro de domínio por parte do zagueiro Mahmoud Metwaly deixou Vini cara a cara com o goleiro, sem dificuldades para marcar o gol.

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Real levou perigo com Rodrygo e, no rebote, a bola sobrou para Valverde marcar o segundo em bela jogada. A partir do gol sofrido, o Al Ahly tentou voltar para a partida atacando pelo corredor direito. Na segunda chegada pelo setor, Camavinga deixou o pé no ataque de El Shahat dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Aos 64 minutos, Ali Maâloul converteu para diminuir a vantagem do Madrid.

O gol deixou o jogo aberto e os egípcios passaram a atacar ainda mais o Real. A equipe chegou a ter duas boas oportunidades desperdiçadas e, quando parecia perto do empate, cometeu um pênalti em Vinicius Jr após jogada individual do brasileiro. Para a surpresa de todos, o goleiro El-Shenawy defendeu a batida de Modric, mas os merengues continuaram a pressionar. Já nos acréscimos, a equipe de Ancelotti confirmou a classificação com dois gols: aos 91, em uma linda jogada de Rodrygo e Valverde, e aos 98, em chute cruzado de Sergio Arribas. 

https://twitter.com/xahabub/status/1623431150378311680?s=20&t=Guhbo3Tq4JXc3aZUQWzt0w

Desta forma, o Real Madrid avança para a final do Mundial. Diante do Al Hilal, as equipes se enfrentam na tarde de sábado, às 16h. Já o Al Ahly se prepara para enfrentar o Flamengo na disputa de terceiro lugar em jogo disputado também no sábado, às 12h30min.