Foto: Italo Santos/GE Brasil
Para encerrar os jogos desta quarta-feira (1º), o Brasil de Pelotas recebeu a equipe do Caxias em partida que terminou empatada por 0 a 0. Mesmo sem a vitória, a equipe de Rogério Zimmermann continua na zona de classificação.
Tu Viu?
Com golaço de Pepê, Grêmio vence o Esportivo por 2 a 0 na serra
Feira da Uva começa oficialmente em Pelotas
Para a surpresa de muitos, a equipe que se impôs na primeira etapa foi justamente a visitante. O Caxias controlava a partida com a posse de bola, mas quem levava mais perigo era o Brasil nas jogadas de velocidade. Apesar da ausência de gols, o Xavante chegou a acertar a trave em um chute de Rone, enquanto o time Grená levou perigo em cobrança de falta com Jonathan.
Na segunda etapa, foi a vez do mandante controlar o jogo. O Brasil de Pelotas foi crescendo durante os últimos quarenta e cinco minutos e dominou a partida, liderando a posse e sendo pouco atacado. Mesmo sem dar muitas chances para o Caxias, o Xavante apresentou dificuldade na criação de jogadas e nas conclusões. Nos minutos finais da partida, o volante Marciel, grená, foi expulso após dividida de ombro com Márcio Jonatan.
Com o 0 a 0 no placar, o Brasil de Pelotas se mantém na 3ª colocação do Gauchão, tendo o próximo compromisso diante do São José, na noite de domingo (05). Já o Caxias chega na 6ª colocação e volta as atenções para a partida contra o Esportivo, que ocorre na tarde de domingo (05).
Ficha técnica
Brasil de Pelotas: Marcelo, Chicão, João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira, Amaral (Afonso), Guilherme Nunes, Germano (Wellington), Rafael Pernão (Márcio Jonatan), Rone, Da Silva (Luiz Felipe).
Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira, Dirceu, Ricardo Lima, Jonathan, Moacir (Guedes), Marciel, Bustamante (Eron), Ronald Barcellos (Jean Dias), Marcão (Wesley).