Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Inter anunciou mais uma saída do elenco de 2022 nesta semana: foi a vez do centroavante Mikael. Desta forma, o jogador se torna o 11º atleta a deixar o clube nos últimos meses, o que representa uma economia de cerca de R$3,5 milhões mensais na folha salarial.
Tu Viu?
Goleiro do Inter tem fotos íntimas vazadas em redes sociais
Disque Praia Acessível busca ampliar acesso de PCDs ao banho de mar
Dos jogadores que representam o maior alívio nos gastos mensais do clube, a torcida se despediu recentemente de Edenilson e Taison, que se juntaram a Daniel, Weverton, Gustavo Maia, Braian Romero, David, Liziero, Roberto, Kaique Rocha e Mikael. As saídas foram bem avaliadas internamente, gerando uma economia de 3,5 milhões de reais apenas em salários, sem considerar possíveis lucros das negociações.
Buscando manter a base da equipe vice-campeã do Brasileirão da temporada passada, o Internacional tem se movimentado com calma no mercado. Até o momento, o clube já anunciou as contratações de Mário Fernandes, John e Baralhas que, segundo Saimon Bianchini (GZH), representam um gasto de R$1 milhão mensal somados.
Tendo um considerável espaço na folha salarial para buscar reforços, a direção aguardava o fim da janela europeia de transferências (31 de janeiro) para analisar oportunidades de mercado juntamente com o futebol sul-americano. A tendência é que o Inter busque mais três peças para o elenco, sendo um centroavante e dois meio-campistas (um defensivo).