Foto: Divulgação/Prefeitura de Eldorado do Sul
A Defesa Civil interditou nove residências em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após outras três desabarem. O episódio ocorreu na terça-feira (14), em uma localização próxima ao Rio Jacuí. A entidade também auxiliou as famílias afetadas na remoção de móveis e pertences pessoais.
A suspeita é que um vazamento em uma tubulação de água na rua Fraklin Lira, pode ter causado o desabamento. A Corsan afirmou que equipes inspecionaram o local no fim de semana e não detectaram problemas na rede de abastecimento.
Apesar disso, foi identificado “um vazamento de pequenas proporções em um ramal”, mas, segundo a empresa, o problema não teria impacto no colapso das residências.
A Prefeitura reforçou que as autoridades locais seguem monitorando a situação para garantir a segurança da comunidade e avaliar as causas do desmoronamento.
“A Defesa Civil do município adotou medidas de precaução e interditou preventivamente a área, abrangendo as residências em risco, oferecendo apoio às famílias afetadas, com a retirada de móveis e pertences pessoais”, disse a prefeitura.