Foto: Divulgação/PCRS
Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil prendeu preventivamente, os influenciadores digitais Gladison Pieri e Pamela Pavão, novamente sendo suspeitos de envolvimento em um esquema de rifa virtual fraudulenta em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A dupla já havia sido detida durante uma operação policial na última terça-feira (6). Pieri foi preso em flagrante após assumir que era o dono de uma arma de fogo irregular que estava no local da operação. após pagar fiança no valor de 100 mil o influenciador foi liberado. Pamela não chegou a ser detida e após dar relato na delegacia foi liberada.
Segundo o portal G1, o casal está sendo investigado pela prática de exploração de jogos de azar, fraude contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Ainda conforme o portal G1, a Justiça decretou novamente as prisões preventivas, afirmando que a dupla seguiu divulgando rifas ilegais, após terem ciência das investigações sobre eles. O delegado Cristiano Reschke relatou que um dos prêmios que foram ofertados, é um modelo BMW, que está sob a posse da Polícia desde a última terça-feira.
A polícia ainda segue a investigação buscando possíveis manipulações em números sorteados, com indícios de fraude, incluindo a venda de números duplicados para que entrar no sorteio.