Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio continua sua hegemonia no Gauchão Ipiranga e garantiu seu sétimo título consecutivo no sábado (6), após vencer o Juventude por 3 a 1 na Arena, diante de mais de 50 mil torcedores.
Desde 2018, todas as edições do campeonato foram vencidas pelo Tricolor, com cinco delas, sob-comando de Renato Portaluppi.
Na coletiva após a partida, Renato expressou sua gratidão ao grupo, à diretoria e à torcida, ressaltando a importância do título para a história do clube. Com essa vitória, Renato iguala o recorde de Oswaldo Rolla, o Foguinho, com 10 taças conquistadas como técnico do Grêmio.
“Eu sou um cara que corro atrás de título, fico bravo quando não ganha. Nascido para vencer, eu quero ganhar. É esse pensamento que eu passo para o meu grupo. O cara não pode se acomodar com a vitória. Perdemos um Gre-Nal, eles mereceram, mas ali abracei meu grupo no vestiário e falei “eu amo vocês”. Eu nasci aqui dentro praticamente. Se eu sou o maior ou não, não vem ao caso”, afirmou
“Título é título. Todos são importantes. É difícil medir. Tem a quebra do jejum na Copa do Brasil, o tricampeonato da Libertadores… Importante é que vamos ganhando. Hoje, temos que comemorar o hepta. É mais um marco que entramos na história do clube. Tem que valorizar todos os título”, concluiu.