Polícia descobre pedreira clandestina onde trabalhadores recebiam crack como pagamento em Taquara

Foto: Reprodução/RBSTV

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil desvendou uma pedreira ilegal em Taquara, na Região Metropolitana, onde trabalhadores recebiam pedras de crack como forma de pagamento.

De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela investigação, “a evidência aponta para tráfico de drogas e exploração semelhante à escravidão, com recompensa sendo entregue em pedras de crack para os usuários que permanecem na região”.

A descoberta ocorreu durante uma operação na área rural da cidade, onde três trabalhadores foram encontrados em alojamentos improvisados e posteriormente resgatados. Seis pessoas foram detidas, incluindo aquela suspeita de recrutar os homens.

Conforme o delegado Garcia Neto, “os trabalhadores estavam em condições desumanas e degradantes, desrespeitando diversas normas sanitárias, tributárias, fiscais, criminais e ambientais”.

Em entrevista à RBS TV, o indivíduo apontado pela polícia como recrutador dos trabalhadores negou as acusações de exploração, afirmando que pagava R$ 100 por dia a eles. Sobre a existência de carteira assinada, ele optou por permanecer em silêncio.