Polícia conclui mulher assassinada em Progresso foi morta a mando de devedor

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil concluiu que Eloete de Oliveira, de 54 anos, foi assassinada a mando de alguém que devia dinheiro para ela. O crime ocorreu em fevereiro, em Progresso, no Vale do Taquari.

Segundo a delegada Marcia Bernini Colembergue, responsável pelo caso, Eloete emprestou dinheiro a uma pessoa, que pagou apenas uma parte da dívida. A disputa pelo pagamento integral resultou em desavenças. A polícia destacou que Eloete não tinha envolvimento com atividades ilegais.

Nove pessoas foram indiciadas pelo homicídio, sendo que sete estão presas (três temporariamente e quatro preventivamente). O inquérito foi entregue ao Judiciário na segunda-feira (15). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e não houve detalhamento sobre a participação de cada um no crime. Um homem está foragido e um adolescente está sob investigação.

Relembre o caso: Em 13 de fevereiro, Eloete de Oliveira foi levada de sua casa por cinco homens em Progresso. Seu marido testemunhou o incidente e fugiu para pedir ajuda, ouvindo tiros enquanto escapava. Ao retornar, encontrou a residência vazia, com evidências de disparos e sangue.

Inicialmente, o caso foi tratado como sequestro, mas nenhum resgate foi solicitado. Buscas foram realizadas, e o corpo de Eloete foi encontrado oito dias depois em Sério, no Vale do Taquari. O cadáver estava em avançado estado de decomposição, exigindo teste de DNA para confirmação da identidade.

Fonte: Portal G1