Casal suspeito de tentar vender bebê é investigado em Santa Rosa

Foto: Reprodução

A Polícia Civil está investigando um casal suspeito de tentar vender um bebê de quatro dias de vida por R$ 500 em Santa Rosa, no Noroeste. O caso teria ocorrido na noite de ontem (16).

Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma denúncia anônima levou uma guarnição até o local, no bairro Cruzeiro do Sul. Ao chegar lá, os policiais encontraram o casal, uma mulher de 21 anos e um homem de 38 anos, segurando a criança. Eles negaram estar tentando vender o recém-nascido.

A equipe policial observou que o casal não estava com documentos e o bebê ainda não havia sido registrado. Além disso, verificou-se que ambos estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica, embora não estivessem usando o dispositivo no momento da abordagem.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia e liberados em seguida. O bebê está sob os cuidados de um abrigo municipal e recebe acompanhamento do Conselho Tutelar.

Segundo as autoridades, a mulher é a mãe da criança, mas ainda não está confirmado se o homem é o pai. O casal reside em Canoas, na Região Metropolitana, e já estava sendo monitorado pelo Conselho Tutelar.

Fonte: Portal G1