Em três meses, Rio Grande do Sul ultrapassa casos de dengue do ano passado

Foto: Reprodução

No período de 93 dias o Estado do Rio Grande do Sul superou o total de casos de dengue confirmados durante todo o ano de 2023. Conforme atualização divulgada nesta terça-feira (2) pelo painel da dengue da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado já registrou um total de 40.183 casos confirmados da enfermidade. No ano anterior, foram confirmados 38.387 casos.

O número de óbitos permanece abaixo do registrado no ano anterior, com 47 mortes neste ano contra 54 no ano passado. O maior número de casos de dengue registrado até o momento foi em 2022, quando o Estado contabilizou 67.332 confirmações da doença e 66 óbitos.

De acordo com avaliação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), a situação não tem prospecção de melhora. Conforme o diretor-adjunto do órgão, Marcelo Vallandro, existe a possibilidade de o Rio Grande do Sul atingir um novo recorde histórico de casos da doença.

Não há informações sobre municípios do RS que receberão as primeiras doses de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes.