Veja a distância que o Grêmio vai percorrer na Libertadores 2024

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se prepara para uma jornada desafiadora na fase de grupos da Libertadores, enfrentando adversários marcados por altitude elevada, rivalidades históricas e surpresas anteriores.

Após o sorteio realizado na última segunda-feira (18), o clube gaúcho foi alocado no Grupo C, juntamente com The Strongest da Bolívia, Estudiantes da Argentina e Huachipato do Chile, somando um total de 10.576 quilômetros em deslocamentos de ida e volta.

A estreia fora de casa será contra o The Strongest em La Paz, onde o Tricolor enfrentará não apenas o time adversário, mas também os 3.640 metros de altitude da cidade. A viagem até a capital boliviana e de volta totalizará 4.572 quilômetros.

Na terceira rodada, a equipe viajará para La Plata para jogar contra o Estudiantes, a menor distância entre os destinos, com 843 quilômetros cada trecho, somando 1.686 quilômetros de ida e volta.

A jornada continua na quarta rodada, com um confronto contra o Huachipato em Talcahuano. O clube chileno já proporcionou uma surpresa ao Grêmio em 2013, vencendo na Arena. A viagem para o Chile implica em 2.159 quilômetros em cada direção, acumulando 4.318 quilômetros.

Apesar dos desafios impostos pela altitude e distâncias, o Grêmio se beneficiará do menor deslocamento entre os times brasileiros na competição. De acordo com a direção do clube, todos os voos serão fretados, garantindo maior conforto e eficiência nas viagens.