Torcedor gremista vai viajar 2.959 km de fusca para a estreia na Libertadores

Foto: Reprodução

Guilherme Martin, torcedor gremista, embarcará em uma aventura singular neste domingo (23), rumo à estreia do Grêmio na Libertadores contra o The Strongest em La Paz, no dia 2 de abril. O detalhe inusitado da viagem é seu meio de transporte: um fusca de 1974. Martin percorrerá aproximadamente 2.959 km até a capital boliviana, um percurso desafiador que ele espera completar a tempo para o jogo.

A iniciativa, batizada de “Até de fusca nós iremos“, nasceu da paixão conjunta de Guilherme pelo Grêmio e seu clássico automóvel. Residente de Porto Alegre, o torcedor de 32 anos já acumulou quilômetros em viagens para assistir aos jogos do time pelo estado, mas agora amplia seus horizontes para o cenário internacional da Libertadores.

A partida de Guilherme está marcada para as 13h de domingo, com um prazo generoso de 10 dias antes do jogo para acomodar descansos, eventuais reparos no fusca e, claro, a captura de momentos pitorescos ao longo do trajeto. .

Além do compromisso na Bolívia, Guilherme tem planos de seguir o Grêmio por toda a América do Sul, incluindo futuros jogos no Chile e na Argentina, com o sonho de chegar à final da Libertadores em Buenos Aires. O projeto não se limita apenas à competição continental, visando também acompanhar o time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.