Polícia Civil indicia torcedor gremista que arremessou cadeiras no clássico Gre-Nal no Beira-Rio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil finalizou as investigações sobre o incidente de violência ocorrido no Gre-Nal 441, em 25 de fevereiro, onde cadeiras foram arremessadas, resultando em ferimentos a torcedores.

Um jovem de 18 anos, residente em São Leopoldo, foi indiciado por lesão corporal, dano e provocação de tumulto em estádio, confirmou a autoridade policial nesta sexta-feira (22). O acusado não tinha registros de atividades criminais anteriores.

Durante o confronto no Beira-Rio, dois torcedores do Internacional sofreram ferimentos que necessitaram de atendimento médico emergencial devido ao impacto das cadeiras lançadas. As vítimas, uma mulher de 47 anos e um homem de 40 anos, apresentaram traumatismos cranianos leves.

O delegado Vinicius Nahan, responsável pelas investigações, destacou que a análise de imagens do estádio revelou a ação isolada do indivíduo, que chegou a ser contido por outro torcedor na tentativa de prevenir o arremesso.

O Sport Club Internacional reportou que o incidente resultou em 30 cadeiras danificadas, acarretando um prejuízo estimado em R$ 22 mil. Em resposta, o clube analisa a implementação de redes de proteção no setor visitante para evitar futuros incidentes semelhantes.