Polícia Civil apreende lança-foguetes em operação que investigava facção criminosa atuando no Vale do Taquari

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante uma operação que estava investigando uma facção criminosa implicada em diversos homicídios no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil fez uma descoberta chocante no Vale do Taquari.

Um esconderijo localizado em Lajeado escondia um lança-foguetes, arma de guerra com capacidade para abater aeronaves e veículos blindados. Este armamento, juntamente com um arsenal incluindo um fuzil 556 e armas menores, foi confiscado em uma residência utilizada como depósito pelo grupo criminoso. A suspeita recai sobre o uso potencial deste equipamento para intimidar rivais no tráfico de drogas.

O lança-foguetes, descoberto durante a Operação Efeito Colateral liderada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revela a forte poder do armamento nas mãos de criminosos. A operação, resultante de 40 dias de investigação minuciosa, evidenciou o alcance e a gravidade do arsenal bélico que facções têm mobilizado para impor poder e terror.

A Polícia Civil, sob a liderança do delegado Thiago Carrijo, segue empenhada em desvendar a proveniência desta arma de guerra e identificar os responsáveis por seu armazenamento.