Pela terceira vez, Ypiranga alcança fase mais distante em que clube chegou na Copa do Brasil

Foto: Enoc Júnior/Ypiranga FC

O Ypiranga de Erechim, assegurou sua continuidade na Copa do Brasil 2024, superando o Porto Velho de Rondônia com um convincente 2 a 0. O confronto, realizado no acolhedor Estádio Colosso da Lagoa na noite de quarta-feira (13), viu Alisson Taddei e Amarildo serem os autores dos gols que selaram a classificação da equipe gaúcha ainda no primeiro tempo da partida.

Com a vitória, o Ypiranga avança para a terceira fase da competição pela terceira vez em sua história. Essa é a fase mais longeva que o Canarinho alcançou em sua história. O time repetiu o feito em outras duas ocasiões, em 2016 e 2023.

Em 2016, a equipe passou por Atlético-GO e Aparecidense e foi eliminado pelo Fluminense. Já em 2023, passou por São Francisco-AC e RB Bragantino até ser eliminado por Botafogo. Desta vez, a equipe aguarda a definição de seu próximo adversário na competição, que será determinado por um sorteio conduzido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A data do sorteio ainda será anunciada, introduzindo uma nova fase do torneio onde os confrontos ocorrem em jogos de ida e volta, aumentando o desafio e a emoção da competição.