Operário anuncia contratação de Pedro Lucas, ex-Grêmio

Foto: Divulgação/Operário-PR

O Operário Ferroviário Esporte Clube, conhecido como Operário-PR, anunciou a contratação do jovem meia Pedro Lucas, revelado pelo Grêmio e com passagem recente pelo Ceará. O atleta de 21 anos firmou um vínculo com o clube paranaense até o término de 2025, com o Grêmio retendo 10% dos direitos econômicos do jogador.

Pedro Lucas ingressou nas categorias de base do Grêmio aos 12 anos, onde se desenvolveu até alcançar o elenco profissional. Em 2019, teve destaque ao conquistar o título mundial sub-17 com a seleção brasileira. Estreou pelo time principal do Grêmio em 2021, acumulando 19 jogos e um gol.

Após uma passagem pelo Ceará em 2023, onde teve oportunidades na Série B e na Copa do Nordeste, Pedro Lucas despertou o interesse do Santos mas acabou fechando com o Operário-PR.

No novo clube, o meia terá a missão de se destacar em um setor concorrido, disputando posição com atletas como Cássio Gabriel, Felipe Tontini, Marco Antônio e Neto Paraíba. O Fantasma tem pela frente desafios no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro.