Operação prende 25 pessoas envolvidas em 11 homicídios em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta segunda-feira (18), uma grande operação foi deflagrada para desarticular um grupo suspeito de estar envolvido em 11 homicídios nos últimos dois anos, todos relacionados ao tráfico de drogas, em Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana.

Até o momento, 25 indivíduos foram detidos e um menor de idade foi apreendido, conforme as informações atualizadas pela Polícia Civil. Estas ações somam-se a outras seis prisões que ocorreram durante a investigação, totalizando mais de 140 mandados judiciais executados.

A operação teve origem após o assassinato de um motorista de aplicativo em São Leopoldo, em abril do ano passado, que foi perseguido em alta velocidade antes de ser morto. O objetivo desta ampla mobilização é combater o tráfico de drogas e a violência associada a ele.

Os mandados de prisão foram distribuídos em diversas localidades, incluindo Porto Alegre, São Leopoldo, Portão, Sinimbu, Gravataí, Charqueadas, Montenegro e Osório, destacando o alcance e a seriedade do problema enfrentado.