Moradores de Eldorado do Sul seguem sem energia elétrica seis dias após temporal

Foto: Reprodução/Metsul

Seis dias depois de uma chuva intensa que causou estragos no Rio Grande do Sul, ainda persiste a falta de energia em algumas áreas da Região Metropolitana. Em Eldorado do Sul, especificamente na localidade de Parque Eldorado, os moradores enfrentam dificuldades desde a madrugada de quinta-feira (20) e já contabilizam danos significativos.

Na Rua da Prosperidade, a solidariedade entre vizinhos tem sido fundamental para que alguns residentes consigam manter suas rotinas. Segundo o GZH, a vendedora Roberta Bezerra, 46 anos, relata que está recorrendo à generosidade dos que possuem eletricidade para realizar tarefas básicas, como higiene pessoal e manter seu celular carregado.

“Falta integridade, falta dignidade. Ontem (segunda-feira, 25), achei que quando eu chegasse em casa ia ter luz, mas não tinha. E já se vão seis dias nessa rotina. Já perdi as coisas de geladeira. Só tem margarina, chimia e tomate. O restante tudo se perdeu. Estou contando com o apoio do vizinho… Eu vou lá, tomo banho e carrego o telefone. Seguimos a vida assim, nessa situação deprimente”, relata.

Ainda segundo o GZH, outras pessoas estão sendo obrigadas a gastar dinheiro do próprio bolso para garantir o fornecimento de energia como a aquisição de um gerador para assegurar o funcionamento de eletrodomésticos como geladeira e até um poço.

Até o momento, a CEEE Equatorial não divulgou o número exato de áreas sem energia no Estado nesta terça-feira (26), contudo um boletim informado durante segunda-feira, a concessionária havia informado que apenas 1% dos clientes afetados ainda estavam sem o serviço.