Manchester City pode ser expulso da Premier League

Foto: Reprodução

Violações do Fair Play financeiro na Premier League voltaram a ser assunto nos últimos dias. Desta vez, o foco das investigações recai sobre o Manchester City, que pode enfrentar consequências graves. Em uma entrevista com Pete O’Rourke, do Football Insider, Keith Wyness, ex-CEO do Aston Villa e do Everton, mencionou a possibilidade do City ser expulso da principal competição da Inglaterra por conta de 115 acusações de irregularidades financeiras desde a temporada 2009/2010.

Segundo Wyness, a palavra “expulsão” surgiu no relatório da audiência do Nottingham Forest, e isso também chamou a atenção do Manchester City. Embora ainda não haja certeza do desfecho, a expulsão parece ser uma possibilidade real devido à gravidade das acusações.

É importante destacar que, em novembro, o Everton foi punido com a perda de 10 pontos por violar as Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSR) da Premier League. No entanto, a penalidade foi reduzida para 6 pontos em fevereiro. O Nottingham Forest também foi punido recentemente, perdendo 4 pontos na edição atual da Premier League devido às mesmas violações.

O advogado especialista em direito esportivo, Mark Rovell, explicou que a expulsão de um time da Premier League é possível em casos de violações graves do Fair Play financeiro. O Manchester City nega qualquer irregularidade e está se preparando para enfrentar as acusações. A decisão final está prevista apenas para o segundo trimestre de 2025.