Homem que foi preso em flagrante é indiciado por abusar sexualmente paciente de Hospital de Carazinho

Foto: Divulgação/Hospital Carazinho

O homem que foi detido em flagrante por abusar sexualmente de uma paciente no Hospital de Clínicas de Carazinho, no dia 20 de março, foi formalmente acusado de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, o suspeito, de 42 anos, estava acompanhando sua esposa em uma consulta quando teria cometido o delito.

Segundo o delegado Leandro Antunes, as investigações concluíram que o indivíduo cometeu estupro de vulnerável, resultando na conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva.

O caso vai ser encaminhado ao Judiciário e caberá ao Ministério Público decidir se apresenta ou não a denúncia contra o investigado, mantendo-o sob custódia.

“Ele sentou na cama onde estava a vítima e passou a mão na perna dela. Ela acordou. Ele começou a conversar com ela, se apoiou sobre ela e cometeu o estupro. Em seguida, disse que ia voltar para o quarto da esposa, mas que ia retornar para ali quando a companheira dormisse. Isso foi flagrado por uma mulher que acompanhava outra paciente que estava no mesmo quarto”, afirmou o delegado da Polícia Civil.

Uma enfermeira comunicou uma equipe policial que, com a ajuda de testemunhas, encontrou o suspeito e registrou a ocorrência ainda em flagrante. Segundo as investigações, o indivíduo possuía histórico de comportamento abusivo contra mulheres desde sua chegada ao hospital.