Homem baleado por sequestrador do RJ passou em primeiro lugar entre cotistas da Petrobras e estava na cidade fazendo treinamento

Foto: Reprodução

Bruno Lima da Costa Soares, 34 anos, ferido durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária Novo Rio, no bairro Santo Cristo, se destacou profissionalmente ao ser aprovado em primeiro lugar entre os cotistas negros para o cargo de operador de lastro na Petrobras.

Soares, recém-selecionado pela gigante do petróleo em 2023, estava em treinamento para especializar-se nas operações de manutenção e controle da estabilidade de unidades marítimas de produção de petróleo e gás.

O incidente ocorreu quando um indivíduo armado sequestrou um ônibus destinado a Juiz de Fora, Minas Gerais, cidade natal de Soares. O sequestro durou aproximadamente quatro horas, resultando na prisão do suspeito e em dois feridos.

Após o evento traumático, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que Soares foi submetido a uma cirurgia e está em recuperação hospitalar. O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro) confirmou a identidade de Costa e iniciou uma campanha de doação de sangue em solidariedade ao petroleiro e sua família.