Grupo suspeito de roubar produtos dos Correios camuflou caminhonete com as cores da empresa

Foto: Divulgação/PF

O grupo suspeito de roubar remessas dos Correios, no Rio Grande do Sul, camuflou uma caminhonete de cor amarela para evitar chamar a atenção das autoridades, conforme revelou a Polícia Federal (PF). No início deste mês, 18 indivíduos foram formalmente acusados pela fraude, que acarretou prejuízos superiores a R$ 1 milhão.

Conforme apurado pela PF, a gangue desviava dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e laptops, e até mesmo produtos como charutos cubanos. Um vídeo obtido pela PF apresentou o modus operandi dos suspeitos.

“A caminhonete tá de boa. A cor dela ajuda, né. Passa batido mesmo”, afirmou um dos envolvidos durante a filmagem

Dentre os 18 indivíduos acusados, estão cinco condutores de empresas terceirizadas pelos Correios. Ao todo, nove pessoas foram presas. Todos os investigados enfrentam acusações de furto qualificado, receptação qualificada, organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e uso clandestino de rádio transceptor.

Em comunicado, os Correios afirmaram que, ao identificar atividades suspeitas por parte das empresas terceirizadas, acionaram as autoridades de segurança para apurar as possíveis responsabilidades. A empresa ainda ressaltou que está seguindo o desdobramento do caso para adotar medidas administrativas e que prioriza investimentos em recursos para combater essa modalidade de delito.