Defesa de Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros para liberdade provisória

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (25), a defesa de Daniel Alves realizou o depósito da fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), conforme informado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha ao g1. O objetivo é garantir a liberdade provisória do jogador.

Até o momento desta atualização, os juízes da Audiência Provincial de Barcelona, responsáveis pelo caso, aguardam a entrega dos passaportes do ex-jogador para conceder a sua liberdade.

Alves teve oportunidades anteriores para sair da prisão, na quinta (21) e sexta-feira (22), porém não efetuou o pagamento da fiança até o encerramento do expediente bancário nestes dias. Na sexta, a advogada do jogador solicitou uma extensão do prazo de pagamento por mais uma hora, a qual foi concedida pelos juízes. Mesmo assim, o pagamento não foi realizado, conforme confirmado pelo tribunal.

Em uma decisão divulgada na quarta-feira (20), os juízes da Audiência de Barcelona aceitaram, em sua maioria, conceder a liberdade a Alves enquanto a defesa aguarda a sentença final.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. Sua defesa recorreu da sentença e, posteriormente, solicitou que o jogador aguardasse o veredito final em liberdade.

Os juízes também determinaram a retirada de todos os passaportes de Daniel Alves, tanto o brasileiro quanto o espanhol. Além disso, a sentença estabeleceu que ele deve:

  • Manter uma distância mínima de 1 quilômetro da residência, local de trabalho ou quaisquer locais frequentados pela vítima, que é de Barcelona e reside na capital catalã;
  • Abster-se de tentar qualquer forma de comunicação com a denunciante;
  • Permanecer na Espanha;
  • Comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou sempre que solicitado pela justiça.