Caxias venceu o Grêmio na Arena mais vezes que o Inter

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Às vésperas do confronto decisivo pelo Gauchão Ipiranga 2024, o Caxias se prepara para enfrentar o Grêmio na Arena nesta terça-feira (26), com a vitória sendo essencial para manter vivas suas aspirações ao título. A equipe grená possui um histórico notável contra o tricolor gaúcho, tendo conquistado mais vitórias na Arena do que o tradicional rival, o Internacional.

Desde a inauguração do estádio do Grêmio em 2012, Caxias e Grêmio se enfrentaram oito vezes, com o Caxias saindo vitorioso em três ocasiões memoráveis. A primeira vitória, em 2018, foi marcada por uma expressiva goleada de 5 a 3. Apesar de o Grêmio não ter jogado com sua equipe titular.

A segunda vitória grená ocorreu em 2020, com Tilica e Ivan garantindo um triunfo de 2 a 0. Naquele mesmo ano, o Caxias quase alcançou um feito histórico na final do Gauchão, vencendo por 2 a 1 na Arena, mas ficando a um gol da disputa por pênaltis.

O retrospecto geral na Arena favorece o Grêmio, com cinco vitórias sobre o Caxias, incluindo uma decisão estadual em 2023. No entanto, o destaque vai para o fato de o Caxias ter mais vitórias no estádio tricolor do que o Internacional, apesar de ter disputado menos Gre-Nais.