Buscas por gaúcho desaparecido no mar de Santa Catarina são suspensas

Foto: Divulgação/Batalhão de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira (15) a suspensão das buscas ostensivas por Guilherme Ramires, o jovem gaúcho de 28 anos que desapareceu no mar da Praia do Campeche, em Santa Catarina, no último domingo (10). A decisão foi tomada após intensas buscas na região onde Guilherme foi visto pela última vez, sem que fossem encontrados quaisquer indícios do seu paradeiro.

A operação de busca contou com o apoio de moto aquáticas e embarcações de resgate, cobrindo a área entre as Praias da Joaquina e Morro das Pedras. Agora, o foco será o monitoramento das condições marítimas, permanecendo em alerta para novas informações que possam orientar a retomada das buscas.

Guilherme Ramires, natural de Novo Hamburgo e criado em Cruz Alta, atuava como personal trainer em Florianópolis, onde residia há aproximadamente três anos. Segundo relato de seu pai, Denilson Ramires, o jovem e sua namorada estavam passeando na praia quando ele decidiu mergulhar e não foi mais visto.

As buscas pelo gaúcho prosseguiram até a noite de quinta-feira (14), mobilizando recursos e equipes em um esforço contínuo para localizá-lo.