Adolescente portando uma faca é morto pela PM após perseguição em SC

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite da quinta-feira (7), um incidente trágico ocorreu em Ibirama, Santa Catarina, quando um adolescente de 15 anos foi fatalmente baleado pela Polícia Militar (PM) nas proximidades do Instituto Federal Catarinense (IFC). O conflito, segundo relatos, iniciou após o jovem ameaçar sua mãe com uma faca e posteriormente fugir de casa, armado com o objeto.

De acordo com a PM, o adolescente ameaçou colegas através de um aplicativo de mensagens e se dirigiu ao entorno do IFC. Ao se encontrar nas escadarias do instituto, desobedeceu a ordem policial para parar e tentou avançar contra os oficiais com a faca em mãos, resultando na reação letal dos policiais.

Apesar do ocorrido ter se desenrolado em frente ao IFC, a instituição esclareceu que o incidente foi resultado de uma perseguição policial e não houve tentativa de invasão ao campus. Todos no local estavam seguros e as atividades acadêmicas foram mantidas. O jovem foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital de Ibirama.

O caso gerou comoção na comunidade e foi confirmado pelos portais SCC 10 e ND+, enquanto o IFC comunicou o ocorrido por meio de suas redes sociais, assegurando a segurança dos presentes no campus no momento do incidente.

Confira a nota do Instituto Federal Catarinense (IFC)

“Prezados estudantes, servidores e familiares,

Em relação ao fato ocorrido nesta noite, 7 de março, em frente ao Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Ibirama, a gestão do campus esclarece que ocorreu uma perseguição policial pelas ruas da cidade e o desfecho da ação foi em frente ao campus.

Diferente de algumas informações que circulam nas redes sociais e sites locais, não existe nenhuma confirmação, por parte das forças de segurança da cidade, que o indivíduo tivesse a intenção de entrar no campus.

O IFC Campus Ibirama lamenta o fato ocorrido, mas esclarece que todas as pessoas que estavam na instituição no momento estão em segurança e as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente.”