18 homens são presos e um é morto em São Leopoldo durante confronto com a Brigada Militar

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Na noite de quarta-feira (13), São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi palco de um intenso confronto armado entre a Brigada Militar (BM) e suspeitos de integrar uma organização criminosa. A operação, desencadeada a partir de informações de inteligência sobre um possível atentado entre facções rivais, resultou na morte de um homem de 30 anos, três feridos e 18 prisões.

O tenente-coronel Flori Chesani Júnior, comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, detalhou que os suspeitos abriram fogo contra os policiais durante a abordagem em uma residência situada na Rua Portão, entre os bairros Santos Dumont e Rio dos Sinos. O revide policial culminou na fatalidade.

A vítima fatal, proveniente de Canoas e sem antecedentes criminais conhecidos, estava entre os agressores. Os indivíduos feridos foram prontamente atendidos e já receberam alta, sem baixas entre os policiais.

Na cena do embate, foram confiscados três fuzis, oito pistolas, um revólver, significativa quantidade de munição e coquetéis molotov. As autoridades apontam que a maioria dos detidos possui histórico criminal diverso, incluindo tentativas de homicídio e porte ilegal de armas.

A Polícia Civil assumirá as investigações subsequentes, enquanto o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi convocado para a análise forense e remoção do corpo.