Ypiranga e São Luiz conhecem seus adversários para a segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Enoc Jr./Ypiranga e Visão Fotográfica/São Luiz

Dois clubes gaúchos já estão garantidos na segunda fase da Copa do Brasil. São Luiz e Ypiranga carimbaram seus passaportes para a próxima fase da competição na semana passada e nos últimos dias conheceram seus adversários para o próximo desafio.

O Canarinho eliminou o River do Piauí após um empate em 1 a 1 fora de casa, avançando de fase de acordo com o regulamento. Já o alvirrubro de Ijuí também garantiu presença após fazer o dever de casa e vencer o Ituano por 2 a 1 em partida no Estádio 19 de Outubro.

Na segunda fase da competição, o Ypiranga enfrentará o Porto Velho, que eliminou o Remo na primeira partida, após vencer a equipe em seus domínios por 1×0, com gol marcado por Fagner. A partida será realizada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, com a data ainda a ser divulgada.

Já o São Luiz enfrentará o América de Natal. O Rubro terá que viajar até a Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, para disputar o jogo. O América eliminou o Costa Risca, do Mato Grosso do Sul, ao vencer por 2 a 1.

Gaúchos na primeira fase

A semana marcará outros três confrontos de gaúchos na primeira fase da Copa do Brasil. Amanhã (27), o Juventude visita o Iguatu-CE, em partida às 20h. Já na quarta-feira (28) a bola rola para ASA x Internacional, às 20h, e Portuguesa Santista x Caxias, às 20h30. Todas as equipes do RS precisam apenas de um empate para passar de fase.