Três pessoas seguem internadas em estado grave após explosão em fábrica de Carazinho

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Carazinho

Três homens permanecem internados em estado grave após uma explosão na fábrica de ração Alisul Alimentos – Supra, localizada em Carazinho, ocorrida na tarde de segunda-feira (5). A detonação, que se deu no oitavo andar do edifício, também feriu outras três pessoas, que já receberam alta. O incidente aconteceu por volta das 14h30.

As vítimas foram prontamente encaminhadas ao Hospital de Clínicas de Carazinho, sendo que os três homens gravemente feridos, com queimaduras de terceiro grau, necessitaram de transferência para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo para tratamento especializado.

Em resposta ao acidente, o prédio foi isolado e a fábrica, que emprega cerca de 60 pessoas, recebeu um prazo de 24 horas para contratar um engenheiro responsável por avaliar a segurança da estrutura para uso futuro. Notavelmente, a maioria dos funcionários estava em intervalo no momento da explosão, o que potencialmente evitou um número maior de vítimas.

A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, com uma perícia já em andamento para determinar as causas da explosão. O resultado do laudo pericial é esperado em até 30 dias.

A Alisul Alimentos – Supra, até o momento, optou por não emitir declarações, aguardando os resultados da perícia para se pronunciar oficialmente sobre o incidente.