Homem é preso por suspeita de abuso sexual de vulnerável em creche irregular

Foto: Reprodução

Um homem de 55 anos foi preso preventivamente ontem (5) em Canoas, na Região Metropolitana, sob suspeita de cometer abuso sexual contra vulneráveis. As vítimas eram duas crianças que estavam sob os cuidados da esposa do suspeito.

Segundo a prefeitura local, a creche onde as crianças estavam não tinha autorização oficial e era considerada irregular. A polícia estima que pelo menos 10 crianças frequentavam o local.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

As suspeitas vieram à tona quando uma adolescente de 13 anos relatou aos pais que estava sendo abusada pelo homem desde os quatro anos de idade. Após o registro do caso, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas descobriu que a irmã da adolescente, uma menina de sete anos, também havia sido vítima de abuso.

A Polícia Civil está investigando a possibilidade de existirem outras vítimas de abuso sexual vulnerável e está empenhada em identificar eventuais novos casos.

A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia, e ele foi encaminhado para um presídio em Porto Alegre. A esposa do suspeito não foi presa, mas está sob investigação por suspeita de omissão e envolvimento no caso.