Ônibus que ia de Erechim para Santa Catarina cai em ribanceira e deixa feridos

Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus turístico que saiu de Erechim, na região norte, com destino a Itapema, Santa Catarina, resultou em 12 pessoas feridas. O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros perto do trevo da BR 282 com a BR 116, por volta de 1h35 da manhã desta quarta-feira (14).

Dos 36 ocupantes do ônibus, incluindo dois motoristas, as vítimas sofreram ferimentos leves, como escoriações, luxações, contusões e cortes. Entre os feridos, 11 eram adultos e um adolescente de 12 anos. Todos foram levados para receber atendimento médico, mas não há risco de morte.

Quando os bombeiros chegaram ao local, 20 passageiros ainda estavam dentro do ônibus, com as portas obstruídas pela vegetação. Foi necessário cortar o para-brisa traseiro com uma serra para resgatá-los. Devido à inclinação do local, um cabo de segurança foi utilizado para retirar os passageiros, incluindo uma mulher imobilizada em uma maca. Após 40 minutos, todos foram retirados com segurança.

O atendimento da ocorrência terminou às 5h e o trânsito foi liberado. Os órgãos da Defesa Civil e Assistência Social providenciaram abrigos temporários e hospedagem em hotéis para os passageiros aguardarem um novo ônibus, com retorno previsto para Erechim amanhã (15).