Mulher confessa que matou homem e alega legítima defesa contra tentativa de estupro em Igrejinha

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher de 39 anos admitiu à Polícia Civil ter causado a morte de um homem em Igrejinha, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (30). Durante seu depoimento, ela afirmou que agiu em legítima defesa após ser vítima de violência sexual por parte do homem. Ela foi liberada enquanto a polícia continua investigando o caso.

O delegado regional Gustavo Barcellos informou ao G1 que a investigação aguarda os resultados da perícia no corpo do homem, nos exames realizados no corpo da mulher e no local do ocorrido. No momento do depoimento, a mulher apresentava lesões que corroboram sua versão, incluindo sangramento na região genital e arranhões nos braços.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A ocorrência foi inicialmente atendida pela Brigada Militar (BM) após uma denúncia anônima na noite de terça-feira. De acordo com o relato à BM, a mulher foi vista tentando asfixiar o homem colocando um saco plástico em sua cabeça, algo que ela teria admitido no depoimento. Ela também alegou ter agredido o homem com um pedaço de pau. O corpo foi encontrado em uma cama. A mulher alega que eles eram amigos e que não mantinham um relacionamento amoroso.