Juventude e Brasil vencem no encerramento da 5º rodada do Gauchão Ipiranga

Foto: Max Peixoto

Neste domingo (4), três jogos fecharam a 5º rodada do Gauchão Ipiranga. Em Porto Alegre, São José e Guarany ficaram no 1 a 1. Em Caxias do Sul, o Juventude voltou a vencer no torneio e bateu o Ypiranga por 3 a 0 e o Xavante arrancou uma vitória por 2 a 0, diante do Santa Cruz.

São José 1 x 1 Guarany

São José e Guarany terminaram empatados em 1 a 1 na noite de domingo, no estádio Passo D’Areia, pela quinta rodada do Gauchão Ipiranga. O time da casa saiu na frente com um gol de Renê, aproveitando um rebote do goleiro Rodrigo, mas os visitantes igualaram o placar no segundo tempo com um belo gol de Wilson Júnior, marcado por um chapéu no defensor e um chute forte.

Este resultado não favorece nenhuma das equipes, embora seja ligeiramente mais vantajoso para o Guarany de Bagé. Com o empate, o São José alcança seis pontos, subindo para a oitava posição, enquanto o Guarany, após um triunfo sobre o Inter na rodada anterior, soma agora cinco pontos, saindo da zona de rebaixamento para ocupar o décimo lugar.

Ambos os times têm compromissos marcados para a próxima rodada do Gauchão: o São José enfrentará o Ypiranga no Colosso da Lagoa, na quarta-feira (7), às 20h, e o Guarany receberá o Caxias no Estrela D’Alva, na quinta-feira (8), às 19h.

Brasil 2 x 0 Santa Cruz

Na noite deste domingo, o Brasil alcançou sua segunda vitória consecutiva no Gauchão Ipiranga, derrotando o Santa Cruz por 2 a 0 no Estádio Bento Freitas. Os gols, que vieram no segundo tempo, fortaleceram a posição do Xavante na competição e aumentaram as dificuldades para o Santa Cruz, que permanece em busca de sua primeira vitória.

Robinho inaugurou o placar com um impressionante chute de longa distância, acertando o ângulo do goleiro Marcelo Pitol. Pouco depois, Vini Charopem assistiu JP Bardales, que marcou de cabeça, celebrando seu primeiro gol pelo clube. Com esse resultado, o Brasil de Pelotas ascende para a quarta posição na tabela, com oito pontos, entrando na zona de classificação. Por outro lado, o Santa Cruz se encontra na última colocação, somando apenas dois pontos.

A próxima rodada do Gauchão verá o Brasil enfrentar o São Luiz em Ijuí, enquanto o Santa Cruz receberá o Inter em seus domínios. Ambos os jogos estão programados para quarta-feira, 7 de fevereiro, prometendo mais emoções no campeonato estadual.

Juventude 3 x 0 Ypiranga

O Juventude reencontrou sua torcida em grande estilo ao vencer o Ypiranga por 3 a 0 em casa, no estádio Alfredo Jaconi, em uma partida marcada pela superioridade técnica do time da casa. Sob o comando do técnico Roger Machado, o Juventude superou as investidas iniciais do Ypiranga e abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucas Barbosa finalizando uma jogada iniciada por João Lucas e preparada por Jean Carlos.

A vantagem se ampliou no segundo tempo, quando o Juventude assumiu total controle do jogo. Gilberto, de cabeça, aumentou a diferença após um escanteio, demonstrando a eficácia do time nas bolas aéreas. O triunfo foi selado com um gol contra de Guilherme Santos, lateral do Ypiranga, que, ao tentar recuar a bola para o goleiro Alexander, acabou marcando contra o próprio time.

Com o resultado o Juventude termina a rodada na 3º posição com 9 pontos. O Ypiranga cai para 10º lugar e se aproxima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Ju recebe o Avenida na quarta-feira (7), no estádio Alfredo Jaconi. Já o Ypiranga recebe no Colosso da Lagoa o São José, também no dia 7 de fevereiro.