Inter, Grêmio e Novo Hamburgo vencem na abertura da 5ª rodada do Gauchão Ipiranga

Foto: Divulgação

O sábado (3) marcou a abertura da 5ª rodada do Gauchão Ipiranga 2024, com três jogos sendo disputados. Em uma tarde inspirada de Lucca, o Internacional bateu o Caxias no primeiro jogo da tarde. Após, o Grêmio venceu o Avenida, nos Eucaliptos. E, por fim, o Novo Hamburgo levou a melhor no confronto contra o São Luiz e derrubou o último time invicto no estadual.

Internacional 2 x 0 Caxias

No Beira-Rio, o Colorado venceu o Caxias e manteve o 100% de aproveitamento dentro de seus domínios. O nome do jogo foi Lucca, que entrou no intervalo e marcou dois gols em 14 minutos, sendo um deles uma bucha.

O primeiro gol aconteceu aos 7 minutos da segunda etapa. No lance, Lucca recebeu cruzamento de Wanderson, dominou de costas para o gol e mandou de bicicleta na gaveta de Volpi. Pouco depois, aos 15, o jogador aproveitou a sobra, driblou o zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro.

Com o resultado, combinado com vitória do Grêmio, o Colorado é o segundo colocado, com dez pontos, enquanto o Caxias é o quinto, com cinco. O Inter volta a campo na quarta-feira (7), às 21h30, contra o Santa Cruz, nos Plátanos, já o Grená pega o Guarany, em Bagé, na quinta-feira (8), às 19h.

Avenida 0 x 1 Grêmio

Nos Plátanos, o Grêmio derrotou o Avenida por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Nathan Fernandes, aos 34 minutos do primeiro tempo. No lance que originou o gol, após roubada de bola na intermediária, o jovem avançou em velocidade, ajeitou e bateu no canto do goleiro Ruan Carneiro.

O jogo também foi marcado por uma polêmica envolvendo a arbitragem. Logo nos minutos iniciais da partida, João Pedro parou um contra-ataque de muita velocidade de Felipe Cruz, que acabou sendo derrubado próximo à grande área. No lance, o árbitro Érico Andrade de Carvalho assinalou falta e mostrou cartão amarelo ao jogador, o que causou indignação por parte do Avenida, que pediu a expulsão do atleta. Confira o lance abaixo:

Com o resultado, o Grêmio foi a 12 pontos e retornou a liderança, já o Avenida, por enquanto, segue em 10º lugar, com quatro pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados da rodada. O Tricolor volta a campo na terça-feira (6), quando recebe o Novo Hamburgo às 21h30, na Arena, enquanto no dia seguinte, o Periquito visita o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi.

Novo Hamburgo 1 x 0 São Luiz

Por fim, no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo bateu o São Luiz. O alvirrubro era a única equipe que ainda não havia perdido no estadual e deu adeus a sua invencibilidade. O único gol da partida foi marcado aos 36 minutos da segunda etapa, com Parede subindo mais alto em cobrança de escanteio e cabeceando a bola para o fundo das redes.

A partida também foi marcada por um lance que gerou reclamação por parte do Anilado. Ainda na primeira etapa o Novo Hamburgo chegou a marcar com Tanque, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Na jogada, Garré chutou a gol, o goleiro Raul defendeu e, no rebote, Tanque balançou as redes (Confira a imagem do lance abaixo).

Já nos minutos finais, logo após o gol do Noia, o técnico do São Luiz, Alessandro Telles, foi expulso por reclamação, afirmando que a arbitragem não teria marcado uma falta no lance que originaria o escanteio que resultou em gol.

Com a vitória, o Noia pulou para a terceira colocação, com 8 pontos, embora dependa do resultado do Juventude contra o Ypiranga neste domingo para manter a posição, já o time de Ijuí é o quinto, com seis pontos. O Novo Hamburgo encara o Grêmio na Arena na terça às 21h30, enquanto o São Luiz recebe o Brasil, às 19h de quarta-feira, no 19 de Outubro.