Nesta terça-feira (6), um acidente de helicóptero que resultou na morte do ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera. O caso aconteceu na comuna de Lago Ranco, na região de Los Rios, Chile, e, de acordo com informações iniciais, as fortes chuvas na área podem ter contribuído para a queda da aeronave.
O ex-presidente estava pilotando o helicóptero na companhia de outras três pessoas, incluindo familiares. Piñera não conseguiu sair da aeronave após a queda, enquanto seus familiares sobreviveram. Autoridades locais relataram que o helicóptero está submerso a cerca de 40 metros de profundidade.
Sebastián Piñera, que tinha 74 anos, exerceu a presidência do Chile em dois mandatos: de 2010 a 2014 e de 2018 a 2022. Antes de ingressar na política, ele se destacou como investidor e obteve um doutorado em economia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Após a notícia do acidente, a Presidência da Argentina emitiu um comunicado expressando condolências pela morte e enviando sentimentos aos seus familiares, amigos e ao povo chileno.