Diretor da NBA demonstrou interesse em realizar jogos no Brasil

Foto: Divulgação/Golden States Warriors

Mark Tatum, vice-comissário e diretor de operações da NBA, expressou interesse em trazer jogos da liga de basquete para o Brasil durante uma videoconferência com jornalistas na terça-feira (13). Tatum destacou a importância do mercado brasileiro para a NBA e afirmou que adorariam realizar partidas no país novamente, apesar da concorrência de outros locais interessados.

Apesar de nunca ter sediado um jogo de temporada regular da NBA, o Brasil é alvo de atenção da liga. Na atual temporada, houve dois jogos fora dos Estados Unidos e Canadá, com o Atlanta Hawks enfrentando o Magic no México e os Cavaliers jogando contra o Brooklyn Nets em Paris.

Além do interesse em trazer jogos para o Brasil, Tatum mencionou o compromisso da NBA em contribuir para o crescimento do basquete no país, citando programas de desenvolvimento como a NBA Academy, que envolvem jovens brasileiros.

Durante o All-Star Weekend, três jovens promessas brasileiras participarão do evento “Basquete Sem Fronteiras” em Indianápolis, onde terão a oportunidade de treinar e receber orientação de ex-jogadores da NBA.

Atualmente, o único jogador brasileiro na NBA é Gui Santos, do Golden State Warriors.