Condomínio no Rubem Berta onde prédio explodiu tem nova suspeita de vazamento de gás

Foto: Reprodução

Na noite de segunda-feira (26), moradores do bairro Rubem Berta, localizado na zona norte de Porto Alegre, vivenciaram momentos de tensão devido a uma nova suspeita de vazamento de gás em um condomínio, o mesmo que foi palco de uma explosão em janeiro deste ano.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado por volta das 23h, após relatos de um intenso cheiro de gás em uma das torres. Como medida preventiva, a eletricidade foi cortada e os residentes foram instruídos a evacuar os apartamentos temporariamente.

Apesar da inspeção inicial não ter confirmado o vazamento, as autoridades mantiveram a rede elétrica desativada e recomendaram que o fornecimento de gás permanecesse interrompido até uma análise mais detalhada.

Um dos moradores, Leandro Caetano Bobel, 28 anos, descreveu a situação como alarmante, especialmente para as crianças do condomínio, que já estavam traumatizadas pelo incidente anterior. A descoberta do possível foco do odor, em um apartamento no terceiro andar, não minimizou a insegurança generalizada entre os condôminos.

Este episódio reaviva as memórias do trágico acidente de 4 de janeiro, quando um vazamento de gás culminou em uma explosão, resultando em uma morte e vários feridos, além de deslocar muitos moradores de suas casas. A investigação apontou que o acidente foi causado por um vazamento no fogão de um dos apartamentos, destacando a importância da manutenção e inspeção regulares dos sistemas de gás residenciais.