Atacante revelado pelo Grêmio morre aos 30 anos em Porto Alegre

Foto: Divulgação/C.A Tubarão

Everton Júnior, ex-jogador revelado nas categorias de base do Grêmio, faleceu na terça-feira (13) em Porto Alegre, aos 30 anos. A causa da morte do atleta, que teve uma carreira notável no futebol catarinense, ainda não foi divulgada.

O jogador se destacou no Atlético Tubarão, onde foi peça-chave para o acesso do clube à Série A do Campeonato Catarinense em 2016 e para a conquista da Copa Santa Catarina em 2017. Além do Tubarão, Everton Júnior teve passagens por equipes como Joinville, Atlético Sorocaba, Aparecidense, entre outros, deixando um legado de dedicação e talento nos gramados.

Durante sua estadia no Tubarão entre 2016 e 2018, Everton Júnior participou de nove jogos e contribuiu com dois gols importantes que ajudaram o clube a subir para a primeira divisão estadual. No ano seguinte, manteve sua forma impressionante, marcando três gols em sete partidas e ajudando o time a se manter na elite do futebol catarinense.

Everton também teve passagens pelo futebol do interior gaúcho atuando pelo São Luiz em 2020 e Aimoré em 2021. O atacante também atuou em uma temporada pelo São José quando marcou quatro gols em 42 partidas.

Everton deixa uma família composta por uma filha adolescente de 13 anos e gêmeos de cinco anos.