Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Em uma noite de futebol espetacular, o Juventude demonstrou uma performance coletiva impressionante ao golear o Guarany por 4 a 0 na Montanha dos Vinhedos. Esta vitória, ocorrida na quarta-feira (25), consolidou a equipe de Caxias do Sul como líder isolado do Gauchão Ipiranga, sendo a única com um aproveitamento de 100% após dois jogos.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Os gols do Juventude foram marcados por Erick Farias, Lucas Barbosa, João Lucas e Jean Carlos, evidenciando a eficácia ofensiva do time. Desde o início do jogo, o Juventude impôs um ritmo agressivo, dominando a partida e criando inúmeras chances de gol. Um exemplo claro dessa dominância foi um chute perigoso de Edson Carioca nos primeiros minutos, que quase abriu o placar.
O Guarany, por outro lado, encontrou-se pressionado durante a maior parte do jogo, conseguindo criar uma chance significativa apenas no último lance do primeiro tempo, quando Michel foi lançado em velocidade, mas parou na excelente intervenção do goleiro Renan.
No segundo tempo, a tendência do jogo não se alterou. João Lucas, após uma linda jogada individual, ampliou o marcador, deixando o Juventude confortável na liderança do placar. Mesmo com o Juventude reduzindo o ritmo, o Guarany não conseguiu encontrar meios para reverter a situação. O gol de Jean Carlos, uma verdadeira obra de arte de falta, selou a goleada.
Com esta vitória, o Juventude se estabelece na primeira posição do Campeonato Gaúcho, enquanto o Guarany ocupa a última colocação, pressionado pelo saldo de gols negativo.
As equipes voltam a campo no sábado, com o Guarany enfrentando o Santa Cruz e o Juventude desafiando o São José, ambos os jogos acontecendo às 19h, fora de casa.