Julgamento de mãe e companheira que mataram criança de 7 anos é marcado para 4 de abril

Foto: Reprodução/RBSTV

A Justiça marcou para o dia 4 de abril o julgamento de Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues e Bruna Nathiele Porto da Rosa, acusadas pelo assassinato de Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos, ocorrido em 2021. A sessão ocorrerá no Foro de Tramandaí, após o esgotamento dos recursos da sentença de pronúncia estabelecida em 2022.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Yasmin, mãe de Miguel, e sua companheira Bruna, enfrentam acusações de homicídio triplamente qualificado, incluindo tortura e ocultação de cadáver. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ambas as rés estão presas atualmente.

Miguel foi reportado como desaparecido no dia 29 de julho de 2021, levando o Corpo de Bombeiros Militar a iniciar as buscas. Contudo, a Polícia Civil descobriu que a criança havia sido morta e jogada no Rio Tramandaí dois dias antes da data reportada. Após 48 dias de procura intensiva, os bombeiros suspenderam as buscas, com o delegado responsável pelo caso, Antonio Carlos Ractz, afirmando a ausência de motivos técnicos para continuar.

Durante a investigação, foi revelado que Yasmin e Bruna percorreram aproximadamente 2 km com uma mala contendo o corpo do menino. Câmeras de segurança registraram as duas carregando a mala. Além disso, análises periciais confirmaram a presença do DNA de Miguel na mala, assim como em uma camiseta e uma corrente encontradas.

O Ministério Público alega que Miguel sofria constantes agressões e violência, sendo assassinado por ser considerado um “empecilho” no relacionamento do casal. Em uma fase da investigação, descobriu-se que Yasmin havia pesquisado em seu celular sobre a permanência de digitais humanas na água salgada do mar, indicando premeditação do crime.