Gauchão Ipiranga encerra 2º rodada com duas goleadas e três empates na quarta-feira; confira como foram os jogos

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

A segunda rodada do Gauchão Ipiranga foi encerrada na noite da última quarta-feira (24) e apresentou um novo líder, com 100% de aproveitamento. A quarta-feira que contou com cinco jogos foi repleta de gols e bons jogos. Confira como foram as partidas da 2º rodada:

Ypiranga 2 x 2 Caxias

O Ypiranga iniciou a partida com domínio, refletido na abertura de um placar de 2 a 0. Zé Vitor brilhou nos primeiros 30 minutos, marcando aos 17 e 26. No entanto, a vantagem inicial não foi suficiente para garantir a vitória. O Caxias, reagiu com vigor, diminuindo a diferença com um gol de cabeça de Álvaro aos 30 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo apresentou um ritmo mais equilibrado e menos acelerado. A igualdade no placar foi alcançada graças a uma espetacular cobrança de falta pelo lateral Marcelo aos 30 minutos. Com isso as duas equipes chegaram aos quatro pontos na tabela e seguem invictas no torneio.

Juventude 4 x 0 Guarany

Em uma exibição de futebol de alto nível, o Juventude conquistou uma impressionante vitória por 4 a 0 sobre o Guarany. Os gols do Papo foram marcados por Erick Farias, Lucas Barbosa, João Lucas e Jean Carlos, o último sendo um brilhante cobrança de falta do meio campista. Este triunfo coloca o Juventude na liderança da competição, com seis pontos somados e 100% de aproveitamento.

São Luiz 0 x 0 Inter

O confronto entre São Luiz e Inter resultou em um empate sem gols na noite desta quarta-feira. A partida, marcada por uma performance técnica abaixo do esperado, viu ambos os times lutando, mas sem sucesso, para alterar o placar.

Durante o primeiro tempo, foi o São Luiz, jogando em casa, que criou as oportunidades mais significativas de abrir o marcador. Na segunda etapa, o Internacional mostrou uma leve melhora, criando algumas chances de gol. Contudo, a equipe pecou pela ineficácia e erros em momentos cruciais. Com isso, o São Luiz chegou ao seu segundo ponto no torneio e o Inter avançou para quatro.

Avenida 0 x 0 Brasil de Pelotas

Em uma partida marcada pela ausência de grandes emoções, o Avenida empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, no Estádio Eucaliptos. As duas equipes buscaram a primeira vitória no torneio, mas conseguiram apenas um empate. Agora, o Brasil de Pelotas soma dois pontos, ocupando a oitava posição na tabela do campeonato. Por outro lado, o Avenida conquistou seu primeiro ponto, subindo para a décima colocação.

Grêmio 4 x 1 São José

O Grêmio alcançou sua primeira vitória no Gauchão Ipiranga com uma impressionante goleada de 4 a 1 sobre o São José. A partida, que marcou o encerramento da segunda rodada do Gauchão, foi repleta de gols. O Grêmio abriu o placar com gols de João Pedro Galvão e Soteldo no primeiro tempo. A equipe manteve o ritmo no segundo tempo, com Cristaldo e Reinaldo ampliando a vantagem. O São José, por sua vez, conseguiu um gol de consolação através de um pênalti convertido pelo goleiro Fábio. Apesar do esforço, o São José ainda não conseguiu vencer no campeonato.