Inscrições para Sisu 2024 estão abertas a partir desta segunda-feira

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (22), candidatos que participaram do Enem 2023 e obtiveram nota maior que zero na redação podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ano de 2024.

O processo seletivo oferece 264.360 vagas em 127 instituições públicas de ensino superior, abrangendo os níveis federal, estadual e municipal. Os detalhes sobre as vagas e instituições estão disponíveis no site do Ministério da Educação (MEC).

Para acessar o sistema de inscrição, os candidatos devem utilizar login e senha do portal do governo federal. Durante a inscrição, é necessário preencher um questionário socioeconômico e escolher até duas opções de curso. É permitido alterar as opções durante o período de inscrição, sendo considerada válida a última escolha registrada no sistema.

Neste ano, o Sisu terá apenas uma edição, diferentemente dos anos anteriores, que contavam com duas edições semestrais. Todos os interessados em cursos com início no primeiro ou no segundo semestre de 2024 devem realizar suas inscrições até quinta-feira (25).

O MEC informa que os resultados da chamada regular serão divulgados em 30 de janeiro. Os selecionados terão até 7 de fevereiro para efetuar as matrículas nas instituições escolhidas, apresentando a documentação necessária. A lista de espera estará disponível no mesmo período.

Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800-616161 ou acessar o portal do Sisu no site do MEC.