Incêndio atinge loja no Centro de Canoas e causa ferimentos em duas pessoas

Foto: Divulgação/Brigada Mílitar

Na madrugada desta terça-feira (16), um incêndio causou a destruição da loja de roupas Esquina da Moda, localizada na avenida Victor Barreto, no Centro de Canoas, região Metropolitana. Além do local, o fogo também atingiu uma residência anexa, onde vivia a proprietária da loja com sua família.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

As chamas não pouparam uma fábrica de tecidos situada no térreo do mesmo imóvel, ampliando o impacto do sinistro. Apesar da gravidade do incidente, as três pessoas que receberam atendimento médico não correm risco de vida. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.

A Brigada Militar reporta que o incêndio teve início por volta das 1h15. Duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar atuaram prontamente no local, conseguindo controlar as chamas e impedindo que o fogo se alastrasse ainda mais.

A proprietária da loja e moradora da residência afetada relatou que quatro adultos e duas crianças da mesma família residiam e trabalhavam no local. Eles estavam dormindo no momento do incêndio e acordaram devido à fumaça e às chamas. “Foi somente o tempo de sair da casa e o fogo tomou conta”, descreveu ela.

Uma mulher de 63 anos e dois homens, de 62 e 38 anos, receberam cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles sofreram inalação de fumaça e pequenas escoriações, mas felizmente, todos já foram liberados.