Em coletiva, Sebastião Melo afirma não se arrepender de apoiar privatização de CEEE: “eu continuo com a mesma opinião”

Foto: Mateus Raugust/ PMPA

Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, manifestou duras críticas à CEEE Equatorial pelos esforços de recuperação da energia elétrica após a forte tempestade da última terça-feira (16). Em meio à controvérsia, destaca-se nas redes sociais que Melo havia votado a favor da privatização da companhia em 2019, quando era deputado estadual. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17), Melo reafirmou seu posicionamento, dizendo não se arrepender do voto.

Melo defendeu sua opinião sobre a parceirização, citando exemplos bem-sucedidos de parcerias entre a prefeitura e entidades privadas, como a Santa Casa e creches municipais. Ele argumentou que a situação da CEEE Equatorial é um caso isolado e não deve ser vista como um padrão para a execução de todos os serviços públicos.

“Eu continuo com a mesma opinião. Eu vou pegar bons exemplos: a Santa Casa é uma parceira da Prefeitura, atende dezenas de equipes de Saúde. Nós temos 217 creches que são parceirizadas e que são um exemplo de parceirização. Nós temos o Araújo Vianna, que é um exemplo de parceirização. Então eu não posso botar a bacia fora com a criança”, disse.

O prefeito relatou que a CEEE Equatorial participou de uma reunião preventiva antes do temporal, mas que a resposta da companhia foi insuficiente. “Nós precisamos de 30 equipes para atender a Prefeitura. Acho que a CEEE está botando aí 12, 13. Então tem um déficit”, disse Melo.

Importância das Equipes da CEEE Equatorial As equipes da CEEE Equatorial são cruciais para restabelecer o fornecimento de energia nas estações de tratamento e bombeamento de água, além de serem necessárias na remoção de árvores caídas por questões de segurança.