Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias
Às vésperas da estreia do Gauchão Ipiranga, o Caxias enfrenta um revés significativo. O técnico Gerson Gusmão perdeu o atacante Pablo Borja para o banco de reservas devido a uma fratura no tornozelo direito.
A lesão de Borja ocorreu durante um treino na última segunda-feira (15). Na manhã desta sexta-feira (19), o Departamento Médico do clube confirmou a gravidade do caso.
“O Departamento Médico da S.E.R. Caxias comunica que foi constatada uma fratura no tornozelo direito do atleta Pablo Borja, ocorrida no treino da última segunda-feira. O atleta será submetido a procedimento cirúrgico nesta tarde e em seguida inicia tratamento de recuperação“, confirmou a assessoria de imprensa em nota oficial.
Pablo Borja, formado pelo Club Atlético 3 de Febrero do Paraguai, se destacou nas categorias de base em seu país antes de ser transferido para a Lituânia, onde jogou pelo Babrungas na temporada anterior.
Ainda não há uma estimativa precisa do tempo que Borja precisará para se recuperar. Contudo, a expectativa é de que o atacante paraguaio de 20 anos não participe do Gauchão.