Hospital de Gramado lança vaquinha após danos causados pelo temporal

Foto: Divulgação

O Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, na Serra, foi um dos lugares afetados pelo forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite da última terça-feira (16). Para lidar com os estragos causados pelas intensas chuvas e ventos, a administração da instituição optou por criar uma campanha de arrecadação online.

Os fundos obtidos por meio desta iniciativa serão destinados à reforma das estruturas afetadas. O telhado sofreu danos significativos, o que resultou na entrada de água em áreas de alojamento de pacientes, no bloco cirúrgico e na maternidade. Como medida de precaução, os pacientes foram transferidos para outros espaços.

Além disso, muitos dos vidros do hospital foram quebrados ou danificados, e algumas árvores caíram sobre duas caixas d’água.

Neste momento, caminhões da Prefeitura estão fornecendo água ao local enquanto as caixas d’água estão passando por reparos. O prejuízo estimado para o hospital é de aproximadamente R$ 150 mil, mas a direção da instituição estabeleceu uma meta de arrecadar R$ 170 mil para cobrir todas as despesas necessárias. As doação podem ser feitas através deste link.