Thiago Carpini fica no Juventude para próxima temporada

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude

A incerteza quanto ao futuro de Thiago Carpini no comando técnico do Juventude chegou ao fim, com o anúncio de que o treinador permanecerá no clube para a temporada de 2024. Carpini, responsável direto pela recuperação da equipe na Série B, que culminou com o retorno à elite do futebol nacional, optou por honrar seu contrato com o time de Caxias do Sul.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Embora tenha recebido uma proposta tentadora do Santos, Carpini decidiu continuar seu projeto no Jaconero, segundo Tiago Nunes, do Pioneiro. A decisão veio após especulações que também envolveram o interesse do Cruzeiro, e foi confirmada pela diretoria alviverde no final da noite de quarta-feira (13). Um pronunciamento oficial está programado para esta quinta-feira (14).

Carpini, que havia renovado seu contrato durante a campanha da Série B, possui uma cláusula de multa rescisória fixada em cerca de R$ 1 milhão. Retornando de férias nesta semana, o técnico se dedicará intensamente à montagem do elenco para o próximo ano, com a pré-temporada agendada para iniciar em 3 de janeiro.

Até o momento, o Juventude já garantiu as renovações de Alan Ruschel e Jadson, e está encaminhando a permanência de Gabriel Taliari e Nenê.