Foto: Reprodução/Redes Sociais
A irmã de Céline Dion, Claudette Dion, que também é cantora, compartilhou informações sobre o estado de saúde da artista uma entrevista à revista canadense 7 Jours. Segundo Claudette, Céline está se esforçando muito para retornar aos palcos.
Há cerca de um ano, Céline teve que se afastar do trabalho devido à síndrome da pessoa rígida, uma condição rara e sem cura. Claudette revelou que a irmã perdeu o controle sobre os músculos.
“Há pessoas que perderam as esperanças, porque esta é uma doença ainda pouco compreendida“, confessou Claudette. “Ela está trabalhando incansavelmente, mas luta com a falta de controle sobre os músculos. O que mais me entristece é que ela sempre foi disciplinada e dedicada. Em nossos sonhos e nos dela, está a ideia de voltar aos palcos. Em que condições? Isso ainda é incerto. As cordas vocais e o coração são músculos, e essa é a grande preocupação.”
A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica rara que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão. Ela se manifesta com rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, existem tratamentos limitados e variáveis que podem ser aplicados, dependendo da pessoa.
Apesar dos desafios enfrentados, a irmã de Céline mantém a esperança. “Estamos torcendo para que os pesquisadores encontrem uma cura para esta terrível doença“, concluiu.