Mercado da bola: Saiba quais jogadores devem sair do Inter no final de 2023

Foto: O Bairrista

Com o final da temporada do futebol brasileiro em 2023, o Inter planeja o próximo ano e está atento ao mercado da bola. Além de contratações o clube pretende se desfazer de alguns atletas que não foram aproveitados na última temporada. A seguir veja como está a situação de alguns atletas que podem deixar o Inter.

Jean Dias: Oito meses depois de ser anunciado pelo Internacional, Jean Dias fez sua despedida do clube através das redes sociais na segunda-feira (11). Sua passagem pelo Inter não foi tão bem-sucedida, pois teve poucas oportunidades em campo. Ao longo de 14 partidas disputadas, Jean marcou apenas um gol, que ocorreu durante uma partida contra o América-MG pelo Brasileirão, e deu uma assistência.

Rodrigo Moledo: Punido por caso de doping desde julho deste ano, o zagueiro tem contrato até o final de 2023 e não foi procurado pela direção colorada para uma renovação. Modelo tem 35 anos e antes da punição não atuava como titular da equipe. Com isso, a tendência é que o atleta deixe o clube ao final do contrato.

Dalbert: Chegou na reta final da temporada como uma peça de reposição do titular Renê, na lateral esquerda. O defensor tem contrato até o final do ano, mas não conseguiu manter regularidade em suas atuações e chegou a se desentender com torcedores em uma partida no Beira-Rio. Desta forma deve deixar o clube no final de 2023 com apenas 10 jogos disputados.

Pedro Henrique: Figura indispensável em 2022 e opção no banco de reservas em 2023. Pedro Henrique tem contrato até o final de 2025, mas os altos e baixos sob comando de Eduardo Coudet junto ao assédio de outras equipes colocam o futuro do atacante em dúvida no Inter. Se uma proposta agradar a direção Colorada ou o jogador, Pedro Henrique pode deixar o Inter.

Vitão: Titular durante o ano, a permanência de Vitão no Inter não está garantida para o ano que vem. O zagueiro tem contrato somente até junho, quando ficará livre no mercado após encerrar o vínculo com o Shakhtar Donetsk. Além disso, o defensor é observado por times da Europa. O objetivo do Colorado, é a manutenção do zagueiro, que deve abrir conversas com o atleta, que está emprestado ao clube.

Johnny: Vendido ao Betis da Espanha em novembro deste ano, o meio-campista, vai deixar o Inter neste final de ano. A direção já procura um substituto do atleta no mercado da bola.