Atacante emprestado ao São Paulo retorna para o Inter

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil devolveu o atacante David retornará ao Inter, seu clube original, onde possui contrato até 2025. O São Paulo decidiu não acionar a opção de compra do jogador, fixada em 4 milhões de euros no acordo de empréstimo. Em contrapartida, o Inter planeja adquirir uma parcela adicional dos direitos econômicos de David por 1,95 milhão de euros.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Durante sua passagem pelo São Paulo, David atuou em 39 jogos, marcando cinco gols e fornecendo três assistências. Apesar de ter sido titular em alguns momentos sob o comando de Rogério Ceni, com quem trabalhou anteriormente no Fortaleza e Cruzeiro, o jogador perdeu espaço com a chegada do técnico Dorival Júnior.

De volta ao Beira-Rio, David, que registrou o mesmo número de partidas mas apenas dois gols pelo Inter. O técnico Eduardo Coudet demonstrou interesse no retorno do jogador, apesar de não ter confirmado sua própria renovação com o clube.

No entanto, David permanece na lista de jogadores negociáveis do Inter. A direção do clube deverá realizar o pagamento de três parcelas nos próximos meses para completar a aquisição dos direitos econômicos do atacante, cada uma no valor de 650 mil euros (aproximadamente R$ 3,4 milhões).